segunda-feira, 25 de maio de 2015

Coragem e fé!

Abraão foi mesmo um homem exemplar. Não é à toa que ele  é conhecido como  o pai da fé .
Este homem sacrificou as coisas do presente pelas do porvir, creu intensamente, creu  sem reservas.. Era um homem digno de imitação!
Trocou a  comodidade, o  conforto e a segurança da terra natal pelo desconhecido, seguindo as orientações, norteando-se  pelo  comando do seu Senhor. Teve uma disposição firme e perseverante em arriscar tudo baseado apenas na Palavra de Deus. Fé não é,  e nunca foi, um salto no escuro, fé é um salto na luz, na luz da Palavra, convicção e ação que se originam a partir da verdade.
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia..." Hb11.8-9
Somente quando entrou em Canaã o Senhor lhe disse " darei está terra".
Gn 12.7 
Quando penso nas palavras: coragem e fé, penso em Abraão.Este homem entendeu a máxima  de que sua vida só ganharia significado a partir do seu caminhar com Deus.  
Nada o depôs do seu caminho de fé, nem mesmo seus fracassos. A fé torna-se cada vez mais forte e cheia de desafios quando age alinhada com as promessas do Senhor.
Abraão não somente obedecia a Palavra de Deus como esperava pelo  seu  cumprimento, isso é o que define fé.
Se quisermos ter uma vida, que em algum aspecto, tenha  semelhança com a vida de fé  desse  destemido patriarca, o segredo é:  obediência e espera pelo cumprimento do que Deus declarou em Sua Palavra.
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Poderíamos citar vários heróis da fé, mas quando se fala nesse assunto não dá pra esquecer do pequeno e ruivo menino, pastor de ovelhas, poeta, cantor, que esperava sempre nas promessas do seu Senhor e que enfrentou, talvez, o homem mais temido da sua época, um gigante, guerreiro, uma máquina de matar. Naquele dia, essa fé em Deus falou mais alto que qualquer treinamento militar. Naquele dia o pequeno se tornou gigante e o gigante se tornou ninguém. Naquele dia a fé venceu o escárnio, a ignomínia o medo e o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó e daquele menino ruivo de belas feições se fez conhecido, adorado e temido. O salto na luz não foi em vão.

    ResponderExcluir
  2. Que a fé de Abraão e os demais personagens sirva de exemplos para nossa vida. E que nunca esqueçamos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir
  3. Que a fé de Abraão e os demais personagens sirva de exemplos para nossa vida. E que nunca esqueçamos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir