quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fardos? Não mais!

Se você tem se ocupado de algum fardo, não aguenta mais conviver  com um peso tirano sobre suas costas, sente-se escravizado, já é tempo de desfazer-se dele, renegá-lo por completo, chegou o tempo de entregá-lo!
Existe uma promessa para quem o depõe : Deus  o susterá!  
Eis uma orientação animadora:
"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado".Sal.55.22
Confiança não é algo tão simples em um mundo onde o engano predomina, onde quase não existem mais muitos contatos face a face, onde ficamos a mercê de muitos ataques funestos de pessoas mal intencionadas. Mas o fato de estarmos inseridos nesse contexto não é o problema, pois a dificuldade de confiar parece que é algo inato. 
Temos o anseio pelo que é visual e  palpável. Não há nada intrínsecamente errado nisso,  é um desejo apropriado e verossímil, mas quando se trata de confiança, essa premissa não é válida. Somente a confiança nos permite entregar o fardo,  os pesos  que carregamos dia após dia, preocupações, frustrações, desenganos, perseguições,medos, ansiedades, tristezas, culpas, angústias...
Nada disso deve ter mais lugar em nossa bagagem, uma vez, entregues  nas mãos do Todo-Poderoso, não seremos mais abalados, não seremos abatidos e nem destruídos. Mas firmados, naquele que carrega não somente os nossos fardos, mas que tem prazer em nos carregar nos braços e  nos envolver em suas mãos amorosas e benditas.
"Bendito seja o Senhor, que diariamente leva o nosso  fardo, o Deus que é a nossa salvação". SL.68.19

3 comentários:

  1. Jesus disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

    Não teremos essa vida em abundância, ou seja, uma vida alegre, de paz, com significado se não lançarmos sobre Ele os nossos fardos.

    ResponderExcluir