quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prendendo as verdades no coração

Aprendi desde pequena que memorizar a Palavra é uma das maneiras se guardar a verdade de Deus e ter como usá-la no momento de necessidade. A memorização prende as verdades de Deus à nossa alma. 
"Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração". (PV. 7. 2, 3)
Para que evitemos graves erros em nossa vida,  por não conhecer a verdade de Deus, precisamos além de ler a Bíblia,  memorizá-la. Errar por não conhecer é algo que já foi advertido pelo Senhor Jesus.  
"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo  as Escrituras nem o poder de Deus". ( Mt. 22. 29)
O propósito de memorizar as Escrituras é prático. O senhor nos possibilitará usá-los em momentos de adoração,  oração,  aconselhamento,  lutas, conversas informais,  ensinamentos...
Essa prática nos trará inúmeros benefícios,  além de trazer o conhecimento profundo das verdades de Deus e sua vontade,  nos ajudará a implantá-los em nosso viver. 
 O escritor do Salmo 1, nos instrui  que bem-aventurado é o homem que encontra prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. 
A Palavra de Deus é  a nossa fonte, nosso manual de instruções, nossa regra de fé. Devemos  consultá-la a fim de obter a orientação necessária em nosso cotidiano e para que  entendermos o que Jesus deseja  que sejamos e façamos. Impregná-la em nossa mente e em nosso oração é a maneira mais eficaz de não esquecer das ordens do Senhor. 
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sl.119.11)
Amo vocês 
Clébia ✌ 

2 comentários: