terça-feira, 28 de junho de 2016

A visibilidade da esperança

A esperança pode ser vista?  Quem a enxerga?  Como ela se manifesta?  O apóstolo Pedro trata sobre este aspecto em sua primeira carta. 
"antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;"  (1 Pe 3. 15)
Qual o comportamento que evidencia a preciosidade da esperança em nosso viver?  Ela pode ser percebida diretamente por aqueles que apreciam,  que espreitam, que observam,  que atentam para o nosso proceder. Este texto indica claramente que há uma esperança fora do ordinário, fora do comum,  para ser vista e apreciada, a ponto de despertar interesses. Então, todos precisam ver, saber, constatar que ela existe e existe em nós!  
O mundo conhece a esperança que tem sua âncora no dinheiro, nas realizações,  no status,  nas vitórias terrenas, mas não conhece aquela que está ancorada na promessa do céu,  da terra prometida aos que entregaram sua vida inteiramente ao Deus de toda esperança. 
A conduta daquele que possui esta referida esperança é baseada em um viver de santidade e lisura. É baseada na vida e conduta de Cristo, não se importando com os impropérios da vida,  
"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,  e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;"  (Rm. 5. 3,4)
mas seguindo em pureza moral, pureza espiritual, ficando os pés na verdade,  alimentando pensamentos e sentimentos que coadunem com os princípios do evangelho.  
"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." (Rm. 15.13)
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: