terça-feira, 21 de junho de 2016

Alguém precisa!

Você declarou seu amor e cuidado nesta semana para quantas pessoas?  Se pensar apenas naqueles " da sua casa " tá valendo, mas a pergunta não está direcionada a eles. 
Você sabia que neste exato momento tem alguém precisando de uma palavra de consolo? Precisando de alguém que,  em comunhão com Deus, tem percebido que outras pessoas  necessitam de abraços, de ouvidos atentos, de palavras encorajadoras?
O nosso Deus consolador também usa vidas,  como a minha e a sua para trazer ânimo,  alegria e conforto aos corações.  
"Portanto, consolai-vos uns aos outros..."  ( 1.Ts. 4. 18) 
Esta é uma atividade daqueles que  andam em Cristo,  o nosso Senhor costumava atender às pessoas, suas necessidades eram prioridade para Ele. 
Havia compaixão,  havia amor, havia sensibilidade pelo outro, nada o paralisava nem o impedia de estar com eles e de atendê-los. 
"Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor". (Mt. 9. 36)
Este sentimento nos faz pensar e nos importar com o sofrimento do outro e  nos leva a tomar atitudes que o abençoe.  Que tenhamos um coração disposto,  um coração que se inclina em amor,  que está atento às necessidades daqueles que precisam de consolo e ânimo.  O consolador vive em nós. Ele nos habilita a abençoar vidas.  Não tomemos como prioridade o que é propriamente nosso, mas  lembremos que neste exato momento há muitos precisando do nosso amor e cuidado.  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: