quinta-feira, 9 de junho de 2016

Deus exerce sua ira

Sim, o Deus amoroso,  cheio de misericórdia e bondade exerce a ira! 
"Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça." (Rm.1.18)
A ira de Deus,  não se assemelha a ira humana,  muitas vezes repleta de crueldade,  insensatez, capricho, impulsividade e justiça própria,  mas sim uma reação justa contra todo o mal. 
Se o Deus bom e fiel não reagisse contra o mal,  Ele não seria perfeito, não seria bom e nem fiel. A ira faz parte da perfeição moral do Deus santo a quem servimos.
A desobediência sempre resulta em autodestruição.  Nossos pecados são uma afronta à santidade de Deus.
Você  já parou para pensar o motivo pelo qual Deus abomina o pecado?
Não há outra razão a não ser pelo poder destruidor que o pecado possui, Deus ama os seus filhos e odeia aquilo que os destrói. 
A função do pecado é nos levar à morte, ele infecciona a nossa alma levando-nos ao declínio e a uma vida de total separação de Deus. 
A hediondez do pecado é a causa da ira de Deus,  não podemos ter comunhão com o Senhor e abrigar o pecado.
" A essência da ação de Deus na ira é dar aos homens aquilo que escolheram,  com todas as suas implicações,  nada mais,  nada menos". (J. Packer).  
A boa notícia é que em Cristo,  somos salvos da ira, em Cristo fomos justificados e em Cristo podemos vencer o pecado  que bate à porta do nosso coração,  querendo nos tragar. 
A ira de Deus existe, é real. Não desconsideremos este atributo do seu caráter!

3 comentários: