sábado, 25 de junho de 2016

Não pereça, progrida!

A mulher de Ló partiu junto com Abraão e andou muito tempo com o povo de Deus.  Teve grandes oportunidades para aprender sobre confiança,  sobre  a vontade de Deus e sobre princípios morais e espirituais.  
Ela apegou-se àquilo que era puramente material e carnal, desejou os bens de Sodoma, não levou em conta qualquer influência que aquele ambiente poderia trazer a sua família. 
Mesmo sendo advertida sobre a destruição do lugar, com a alma apegada ao que estava ali ela não se conteve,  desobedeceu a ordem de Deus e impensadamente olhou para trás. Estava a ponto de chegar em um abrigo seguro com toda a sua família,  porém numa atitude néscia foi petrificada em grãos de sal.
"Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal." (Gn. 19.  26) 
Não progrediu, pereceu!  Ela continuou desejando o  que ficou para trás.
Somos muitas vezes tentados a não seguirmos a ordem de Deus,  duvidamos,  cambaleamos em nossas decisões de seguir o comando e com relances de covardia e incertezas com relação a confiança em Deus e em sua direção,  queremos dar "um jeitinho",  verificar se não há outra opção. Não olhemos para trás apreciando o pecado e o que já foi largado para seguir a ordem de Deus, não voltemos os olhos para aquilo que nos prendia a uma vida de escravidão e distância de Deus, não voltemos a uma vida de   perversidade e dissolução.  
Deus nos deu um novo caminho, avante! Não cedamos ao desejo de olhar para aquilo que já abandonamos. Progridamos com o Senhor,  sem olhar e nem desejar o que não nos é benéfico, deixemos para trás o que ficou atrás. 
"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo..." (Fp. 3. 13, 14)
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: