segunda-feira, 20 de junho de 2016

Não jogue a tolha

Tem momentos em que consideramos não mais valer a pena continuar, se pudéssemos "jogaríamos a toalha".
A ação de jogar a toalha pertence à regra no esporte das lutas em que o treinador,  para preservar o seu lutador,  joga uma toalha sinalizando  para o juiz que ele deve parar a luta. Então a vitória de seu oponente é declarada. Jogar a toalha é anunciar a derrota. Passamos por muitos momentos de tensão, críticas, dores e conturbações, contudo existem momentos que não suportamos mais a luta e sentimos as forças esvanecendo, a coragem se dissipando e a intensidade dos revezes aumentando a cada instante,  sem tréguas.  
Cansado demais para continuar?  Desencorajado demais para lutar? Desanimado demais para ir além?  
Quem nunca?  
Está na hora de firmamos a nossa fé,  o nosso futuro e toda nossa labuta na verdade de que Ele não nos abandona,  nos carrega, vai à nossa frente, luta por nós,  nos conduz em triunfo e nunca nos deixa sós. 
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". (Rm 8. 37-39)
Se estamos com Ele na caminhada,  não precisamos retroceder, nem parar, nem nos atemorizar. Se o cansaço chegar, se o desânimo bater à porta, seguremos firme nas  mãos daquele que não permitirá que joguemos a toalha,  porque nos assegura que seremos  vitoriosos! 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Muito bom! Estou me sentindo assim, querendo jogar a toalha. Mas vou seguir em frente segurando na mão do Senhor.

    ResponderExcluir