domingo, 12 de junho de 2016

Conhecer para celebrar

Hoje,  o mundo comemora o dia dos namorados,  porém, a concepção que este mundo tem sobre relacionamento e amor é falha e equivocada. 
O amor, para o sistema em que estamos inseridos,  não significa o que a Bíblia define e o que de fato é amor. 
" O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor jamais acaba..." (ICo.13.4-8)
O amor,  para este mundo, não possui estas características, é dotado de atitudes egoístas e presunçosas, repleto de valores distorcidos sobre "doar-se".
Celebrar o dia dos namorados sem entender como devemos nos relacionar,  e o que significa o amor, não tem o mesmo sentido.  Quando a compreensão desse sentimento é clara em nosso coração,  buscamos vivê-lo e  amor verdadeiro só pode ser compreendido quando conhecemos quem é o amor. Deus é amor! (1Jo.4.8)
Entender essa verdade é primordial,  pois com Deus residindo em nosso coração, podemos amar o outro sem reservas,  com sentimentos e práticas corretas, submetidas à Palavra e certamente com muitos frutos! 

2 comentários: