quinta-feira, 2 de junho de 2016

Raízes da fé

Na Palavra de Deus encontramos promessas maravilhosas, promessas que fortalecem a nossa vida, que nos alegram. 
As Escrituras também trazem muitas promessas  que nos preparam para estações difíceis, elas apontam para uma fé que nos oferece forças em estações áridas e em tempos de grandes tempestades . 
Quando vier o verão tórrido e escaldante,  quando chegar o inverno rigoroso e sombrio, as raízes da fé poderão estar  fincadas e bem fortalecidas,  estarão profundamente arraigadas, e sobreviveremos aos períodos difíceis e certamente poderemos florescer e frutificar em meio aos períodos de bonança.
Para tanto,  é necessário um coração confiante. Certo de que haverá aflições, haverá choro, haverá provações, contudo, não durarão para sempre, não serão maiores do que possamos suportar, não terão o poder de nos destruir.  
"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.  Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto"(Jr.17.7-8)
A confiança consiste em uma vida perseverante e cheia de esperança. Que não retrocede em crer naquele que é vencedor, naquele que nos promete também a vitória.   
Na vida cristã,  faz parte da vitória uma antecedência de fé e fidelidade ao Senhor, essas são premissas para manter-se firme no dia da adversidade.
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário