sábado, 2 de julho de 2016

Ele vem ao nosso encontro

Como é maravilhoso acordar e dedicar as primeiras horas do dia, antes do romper da manhã, ao nosso Deus em oração. Hoje cedo, na oração da madrugada, lemos o texto do evangelho de João, que nos apresenta um homem enfermo que mesmo sem conseguir descer ao tanque de Batesda, o lugar onde eles recebiam a cura, ele perseverou, na esperança de que algum momento ele poderia conseguir a sua almejada bênção. 
Quando o Senhor  viu aquele homem enfermo há 38 anos, fez-lhe uma pergunta que para muitos poderia parecer óbvia : “Você quer ser curado?”
Aquele homem poderia estar se sentindo sozinho, desencorajado,  sem esperanças, poderia estar ali com o coração completamente desacreditado que pudesse receber a cura.  
"Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim".  (Jo 5. 7)
Talvez, para ele,  sua situação já fosse  uma causa perdida,  então  naquele momento,   Jesus se dirige a ele, toma a iniciativa, Ele  foi ao encontro de um coração angustiado pela doença e o tocou, foi ao  encontro de um coração marcado pelo estigma da invalidez e o restaurou, foi ao encontro do coração deseperançoso e mostrou-lhe luz. Jesus restituiu-lhe a esperança!  Muitos estão nessa situação,  sem forças para clamar,  com o coração angustiado pela dor, necessitando de um refrigério e de um pequeno vislumbre de esperança. Naquele momento o homem não mais levou em conta suas tentativas fracassadas,  todo ano ele presenciava muitas pessoas sendo curadas e ele  ali, há anos,  lutando sem nenhum retorno, já sem nenhuma expectativa de cura, porém permaneceu no lugar de onde poderia proceder a sua bênção. Ele vem ao nosso encontro, não saíamos da posição de espera,  não removamos a fé, Ele nos traz a cura completa e nos restitui a esperança!  
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: