segunda-feira, 6 de junho de 2016

Invisível, mas real

Não podemos ver Deus, mas podemos ver o seu agir;  não podemos ver Deus, mas podemos sentir sua Presença; não podemos ver Deus mas podemos ouvir sua voz!  
Deus é invisível. Ninguém jamais viu a Deus (Jo. 1:18). 
Lembro do cântico que desde pequena entoava com muita reverência ; 
" ao Deus eterno, imortal,  invisível, mas  real..."
O fato de Deus ser invisível pode causar  a alguns incerteza ou instabilidade, isso é fato.
Porém a  Bíblia ressalta que podemos ter um  relacionamento de amor com Ele, então,  Ele está presente,  Ele é real,  Ele é verdadeiro. É bem verdade que relacionar-se com alguém que não vemos é  inusitado, como seres humanos limitados que somos,  a nossa mente tem dificuldades para aceitar, mas devemos compreender que é algo sobrenatural e  que se sustenta através da fé.
Aprendemos com os gigantes da fé que relacionar-se com Ele envolve  além de fé,  muita paixão. Envolve certeza do que não se vê,  e muita convicção da Presença real, ainda que invisível. 
O que era mais comum nos gigantes da fé,  não era a vitória,  muito menos o sucesso,  mas era a paixão por um Deus que se revela,  por um Deus que se manifesta,  ainda que os nossos olhos carnais não possam enxergá-lo.  
" Ora, ao Rei eterno , imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém"
(1 Tm 1. 17)  
O fato de ser invisível não sustenta a ideia de inexistência, não sustenta a ideia de inércia,  não sustenta a ideia de ausência.  O fato de ser invisível e agir com tanto poder como Ele faz,  sustenta a ideia de soberania e grande glória.  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: