sexta-feira, 24 de junho de 2016

Andam juntos

Observando a história de Israel,  vemos que Deus conduziu o seu povo ao deserto,  um lugar vazio, quente,  estéril...Aquele lugar representava um lugar de perigos constantes,  um lugar de dificuldades e pesares. 
Qual  seria o objetivo que  estava no coração do Senhor? Vários propósitos a serem concretizados,  certamente! Eles deveriam estar preparados para enfrentar os revezes de Canaã,  deveriam se ver livres de toda covardia e murmuração,  de toda rebeldia e incredulidade. 
Ali era o lugar onde aprenderiam a depender inteiramente de Deus. Desde o momento de sua partida o povo foi submetido a uma série de provas. Naquela ocasião eles seriam treinados espiritualmente e veriam a "cor do seu coração".  
" E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos." (Dt: 8. 2.)
Referindo-se às experiências do povo de Israel no deserto, Paulo escreveu aos Coríntios, lembrando que o exemplo deles nos serve de advertência para não incorrermos  nos mesmos erros. (1Co10.1-13) 
Vejam o impacto de situações que andam juntas: aquele foi um lugar de dificuldades, porém foi um lugar de milagres; aquele foi um lugar de perigo, porém foi um lugar de provisão: aquele foi um lugar de aflição,  porém foi um lugar de aprendizagem; aquele foi um lugar de expectativas,  revelações e muitas manifestações do amor e da justiça do Deus santo que prepara seu povo para suas conquistas. 
Enquanto não aprendermos,  continuaremos na escola da preparação.  Deserto e ensinamento andam juntos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: