quarta-feira, 8 de junho de 2016

De onde procedem as escolhas?

Mais uma reunião de pequeno grupo, rendendo o Devocional do dia. Foi impactante em meu coração, quando comecei a analisar as nossas escolhas. Ainda mais quando me deparei com o texto de Gênesis 13, que nos mostra a escolha de Ló, o sobrinho de Abraão,  que  neste capítulo ainda era Abrão. Um homem que teve toda oportunidade para aprender com o tio, que caminhou e conviveu com um patriarca respeitado e reconhecido por ser "amigo de Deus". 
Na ocasião em que tiveram que se separar,  Ló escolheu,  movido pela ambição,  pelo amor ao dinheiro,  pelo egoísmo e sem nenhuma oração,  aquilo que parecia ser o melhor lugar, a melhor terra a mais significativa. Porém a sua escolha lhe rendeu a destruição de sua família e falência espiritual,  lhe rendeu um fim vergonhoso.
  O coração de Ló estava nas riquezas,  nas realizações desse mundo.  Este homem foi movido pelas aparências e pelos olhos carnais. 
Em contrapartida temos alguém que escolhia ser um adorador, tinha um coração satisfeito,  buscava a comunhão e não o conflito. Suas escolhas lhe renderam muitas bênçãos.  Tinha o coração repleto de fé e não escolhia pela aparência.  
A escolha de Ló lhe custou a destruição de sua família,  a escolha de Abraão,  a promessa de que sua família não poderia ser contada.
Devemos ter cuidado com o nosso coração,  ele move nossas escolhas! O coração ambicioso de Ló só o levou  declinar,  enquanto o coração satisfeito de Abraão o levou  prosperar. 
Amo vocês
Clébia ✌

3 comentários: