sábado, 4 de junho de 2016

Amnésia espiritual

Deus se importa conosco de uma maneira pessoal e infinita. São muitas as experiências que temos com o Senhor quando nós nos dispomos a buscá-lo.  
O renomado pastor Charles Spurgeon relatou que nunca passou, nem quinze minutos, em suas vigílias de oração sem uma consciência clara da Presença do Senhor. 
Infelizmente nós sofremos,  as vezes, de uma certa amnésia espiritual,  sabemos o quanto é significativo e valioso estar em sua Presença,  do quanto revelador é estreitar os laços da nossa comunhão com Ele, de quão prazeroso é usufruir desses momentos,  mas qualquer coisa chama mais a nossa atenção.  Negligenciamos esses momentos por quaisquer atividades de ínfima importância, ou total insignificância.   O povo de Israel sempre presenciou os grandes feitos de Deus quando resolviam ouví-lo,  porém sofriam de uma amnésia espiritual,  mantinham uma indiferença letárgica que assolava a nação e a conduzia por outros caminhos,  distantes do desejo do Senhor. 
"Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a esposa dos seus cendais? todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias." (Jr. 2. 32)
Não podemos permitir que a nossa mente tão relapsa esqueça de nenhum dos benefícios do Senhor, ainda que  não seja detectável aos nossos sentidos, O Senhor está presente! 
Amo vocês
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! Só um Pai misericordioso mesmo pra nos amar com tantas falhas que temos, que a sabedoria do Espirito Santo nos revele a cada dia as maravilhas de Deus e que O glorifiquemos por todos os instantes e se exercitamos seremos bem mais felizes, questão de escolha e sabedoria.

    ResponderExcluir