domingo, 19 de junho de 2016

Conduta incompatível

A omissão é uma atitude tão comum que muitas não a consideram  pecaminosa. Mas ela é! 
Omissão é estar ausente quando deveria estar presente, é se calar quando deveria falar, é deixar de fazer alguma coisa quando deveria ser feita é ser indiferente quando deveria se importar. 
Esse comportamento tem como raiz  a covardia, as vezes o medo, à preguiça o despreparo ou a insurgência.
As Escrituras nos exortam da seguinte maneira: 
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado". (Tg.4.17)
Jesus nos advertiu sobre esse tipo de conduta que  não tem identificação com o cristianismo verdadeiro.  
"... porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim." (Mt.25.41-45)
Que sentença pesada e irreversível receberão estes omissos:,
" Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos"; (Mt: 25. 41)
Quando temos a convicção de que  pertencemos a Deus o nosso comportamento reflete luz e não nos calamos,  esquivamos ou nos ausentamos quando temos a responsabilidade de estar presentes, de falarmos e agirmos, porque identificamos essa conduta como algo incompatível com o que temos aprendido de Cristo.
Pertencer ao reino da luz e ao Deus de todo amor é agir sempre,  é estar  disposto sempre e nunca "sair à francesa" quando deveríamos comparecer!  
Amo vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário