sábado, 3 de outubro de 2015

Vazios e cheios

A condição mais saudável do cristão é estar sempre vazio de si mesmo e constantemente cheio do Senhor.  Isso só  acontece quando não vivemos mais segundo os nossos próprios desejos, quando não vivemos mais para nós mesmos.
O apóstolo Paulo entendeu essa verdade de maneira clara e contundente: 
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".Gl. 2.20
A dependência no Senhor cinge a fraqueza humana com a força divina 
Os nossos  desejos, muitas vezes, nos arrastam o mal. Desejamos fazer o bem, mas não temos poder para efetuá-lo, acostumados a confiar  na nossa própria força ou na intervenção de alguém, menos depender de  Deus para vencer. lastimável!
Esvaziar-se nos identifica com Cristo.  Ele que tomou a forma de homem sujeitando-se  a todas limitações do corpo físico para nos dar vida. Nós,  em contrapartida,  não queremos nos desprender de absolutamente nada,  queremos ser cheios de nós mesmos e do que consideramos importante,  não abrimos mãos daquilo que por vezes, nos afasta de Deus. Esvaziar-se para ser cheio. Paradoxo? Não,  princípio eterno, que nos assegura uma vida de bonança. Tirar os olhos de nós mesmos,  fixá-los em Deus, não alimentar o nosso ego, mas alimentar a nossa alma da presença inaudita do Poderoso que nos faz completos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém. Acabei se aconselhar alguém... Se colocarmos em prática nossa dependência no Senhor, teremos resultados felizes. Pois sua vontade é boa, perfeita e agradável para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Acabei se aconselhar alguém... Se colocarmos em prática nossa dependência no Senhor, teremos resultados felizes. Pois sua vontade é boa, perfeita e agradável para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que realmente o homem precisa. Ser vazio de si e cheio de Deus. Amem.

    ResponderExcluir