quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Reconhecendo a soberania

Quando adolescente, eu cantava uma música que ministrava a minha alma intensamente sempre que eu passava por alguma situação de tristeza e dor, na ocasião da morte do meu pai, por exemplo, ela ressoou em meus ouvidos de maneira tão nítida: 
"Bem sei que tudo podes,meu amado, nenhum dos teus planos é frustrado e ainda que com perdas e com dor, eu sempre seguirei a ti,  Senhor...." 
Mesmo que não entendamos os seus caminhos, mesmo que não compreendamos o agora, tudo tem a mão do Pai a trabalhar. 
Quando o patriarca Jó declarou essa verdade,  ele não estava nos seus melhores dias, ele realmente não compreendia ainda qual o significado de tanta dor e todas as suas bases de segurança sociais,  físicas e  emocionais  se desmoronando. 
Nessa ocasião o seu coração se firmou numa base de segurança que jamais desmorona,  que nunca se quebra e que nem ninguém destrói. O Deus altíssimo, seu amado. Então a declaração da sua alma dilacerada pela dor foi exatamente o que a canção relata: 
"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido". Jó 42.2  
Quanta certeza,  quanta segurança em um Deus que não permite que nada nos aconteça sem que suas fortes mãos estejam presentes.Este é o consolo que a nossa alma precisa em todo tempo. 
A adoração de Jó é  admirável.  Quando parecia o fim, nenhuma esperança reluzia, ele ajoelhou-se,  prostrou-se e adorou. Reconheceu que a soberania de Deus o sustentava e  essa premissa o possibilitou gozar das mais abundantes e dobradas bênçãos! 
Bem sei que tudo podes! 
Amo vocês 
Clebia ✌

8 comentários: