segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Convite à persistência

Certa vez ouvi uma frase que dizia o seguinte : " fazer sucesso é fazer o que precisa ser feito". 
Seja o que for, ou o que estivermos designados a fazer, precisamos de dedicação,  persistência e fé para não desistirmos.
Quero citar algumas missões bem sucedidas que foram registradas na Bíblia: a construção da arca, por Noé ; a libertação do povo de Israel,  por Moisés;  a construção do templo,  por Salomão; a reconstrução dos muros de uma cidade inteira, por Neemias; a redenção da humanidade,  por Cristo. 
Todas elas exigiram renúncias dos seus executores, todas indicaram obstáculos a serem transpostos, todas precisaram fidelidade,  obediência, persistência e fé. 
Caso desistissem,  caso não se dedicassem ao seu objetivo e missão, o triunfo seria reduzido ao pó.
Enfrentaram zombarias e perseguições,  sofreram com resignação,  aceitaram os espinhos como modeladores de Deus,sofreram injúrias de todo tipo, contudo se submeteram a soberania de Deus.
Incansáveis, não aceitaram os "convites à desistência",  convites que os impediriam na continuação da obra que deveriam realizar.
Portanto, se a desistência insistir em bater à sua porta para impedir a realização daquilo que você sabe ter sido o que Deus ordenou que você fizesse, não aceite suas propostas vãs,  persista e prossiga para o alvo.
Com Deus no comando o sucesso é garantido. O apóstolo Paulo conhecia perfeitamente essa premissa :
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Fp.3.13,14
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: