sábado, 24 de outubro de 2015

Adoração aceitável

O capítulo seis de Isaías descreve a experiência do profeta com a santidade de Deus.
"... eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.Isa.6.1
Ele teve uma visao de Deus em sua santidade e ficou completamente devastado diante da consciência que teve da sua pecaminosidade, seu ser ansiava por purificação. 
Entre a santidade de Deus e a iniquidade humana existe um abismo, só podemos compreender o quão pecadores somos, quando compreendemos o quão santo Deus é. Assim como aconteceu com Isaías,  essa experiência deve nos afligir profundamente. 
A adoração  só pode ser possível quando isso acontece,  caso contrário é algo vazio e irrefletido, superficial e irreverente, sem sentido, sem direção.
" Se você nunca adorou a Deus com o coração quebrantado e o espírito contrito,  nunca o adorou, porque está é a única resposta adequada para entrar  na presença do Deus santo" ( Jonh Macarthur )
Hoje, o temor pela santidade de Deus está banalizado, há um desleixo,  uma falta de reverência no que diz respeito à adoração. Se não há sério conhecimento de Deus,  não há profundidade e verossimilhança, então não há adoração. A resposta do verdadeiro adorador deve ser semelhante a de Isaías, grande temor diante da presença do Poderoso e Majestoso Deus.
" Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! Isa.6.5
Um sincero clamor por purificação deve surgir não  somente dos lábios, mas do coração,  do âmago da alma daquele que compreende a santidade de Deus.
Devemos ter uma vida de confissão,  arrependimento e desvio do pecado. Só há adoração aceitável se houver sincera reverência e santo temor. Essa é a essência da verdadeira adoração! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: