segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Submissão e fé


A verdadeira fé e submissão a Deus estabelecem a noção de que o bom propósito de Deus será realizado,  acompanhado ou não de bênçãos terrenas. A fé em Deus é medida pela nossa submissão a Ele. 
O cristianismo sem submissão não é cristianismo,  viver atraído pela bênção,  pelas vitórias e esquecer-se de que as perseguições e provações são pertinentes à vida cristã e imprescindíveis para alavancarmos, não é viver o cristianismo de fé e submissão. 
A observação de C.S. Lewis é mais que apropriada nesse contexto: 
" Não nasci para ser livre, nasci para adorar e obedecer"
Essa é a ideia de um cristianismo de fé e  submissão. 
O segredo de uma vida submissa que reflete fé verdadeira é a presença constante da glorificação a Deus e aceitação daquilo que Ele nos ordena,  adotando uma atitude interior  correta diante de cada circunstância exterior.
Submeter-se ao que Deus nos orienta numa atitude de resignação e confiança, nos traz muito mais que alívio,  nos traz paz e certeza de termos alegrado ao coração de Deus.  É inconcebível uma vida cristã que relutante à vontade de Deus,  que não aceita passar pelos desafios e provações que o Senhor proporciona,  este cristianismo está longe do que nos foi ensinado por Jesus.
Ser submisso é saber o nosso lugar no reino de Deus, é conhecer a nossa posição em Cristo. 
"... já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Fp.4.11-13
Um coração invadido pela submissão e pela fé,  é um coração repleto de contentamento e força.
Amo vocês
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém! Lindo devocional! Precisamos mais aprender sobre o verdadeiro cristianismo, que se submete em cada circunstância, inclusive nas provações, e deixar a ideia vazia de um evangelho apenas de prosperidade.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Lindo devocional! Precisamos mais aprender sobre o verdadeiro cristianismo, que se submete em cada circunstância, inclusive nas provações, e deixar a ideia vazia de um evangelho apenas de prosperidade.

    ResponderExcluir