sábado, 31 de outubro de 2015

É inegociável!

A filosofia desse mundo é "levar vantagem em tudo",   é "se dá bem"  mesmo que isso nos custe a rejeição de princípios inegociáveis. 
Atentar para as "ofertas" do nosso cotidiano em que, por muitas vezes, aceitas,  nos  tornam repreensíveis diante de Deus, é uma atitude que pode nos fazer refletir em como estamos em nossa comunhão com Ele. 
Uma das  maneiras de perceber isso é verificando o quanto somos negligentes em cumprir o que é íntegro e justo aos olhos do nosso Senhor, isso reflete o nível da nossa comunhão.
Sansão queria satistisfazer o seu desejo a todo custo,  e negociou aquilo que não tinha preço, não tinha troca, não tinha a mínima possibilidade de substituição. Em nome da sua "vontade e vantagem", não atentou para as ordens do Senhor e assim perdeu a sua influência, visão,  força,  honra,comunhão e a sua vida.  Quantas perdas por negociar princípios que, uma vez valorizados, o levariam cada vez mais perto de Deus e das suas vitórias.
Jesus não negociou seus princípios,  manteve o foco. 
Na ocasião da tentação no deserto o nosso Senhor não atendeu às ofertas, mostrando assim que podemos permanecer íntegros aos valores do Pai
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.Hb 4.15
Cuidemos para não negociar aquilo que não tem preço, cuidemos para não aceitar ofertas malignas que nos desviam do foco, em Cristo podemos permanecer elevando o nível da nossa comunhão com o Pai,  sempre!
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: