terça-feira, 6 de outubro de 2015

A beleza do encontro


A Bíblia é um livro que fala de muitos encontros, e o encontro com Deus é o mais impactante deles. É impossível sair dele sem marcas profundas e indeléveis. 
Isaías frequentava o templo, ministrava profeticamente a Palavra do Senhor, transmitia mensagens,  mas precisava de um encontro,  um encontro espetacular. E o Senhor veio até ele.
E prontamente Isaías entendeu a sua situação frente àquela experiência.
"Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!" Isa 6.5 
Somos "experts" em apontar o pecado do outro, não temos a mesma destreza quando se trata do nosso erro, das nossas falhas e  "mazelas"  emocionais e espirituais.
Precisamos enxergar a nós mesmos,  mas para isso temos que ter visão espiritual,  a iluminação do Espírito Santo e o espelho da Palavra de Deus a refletir o que somos e o que devemos ser. Este encontro mudou a vida do profeta Isaías.  Ele contemplou não somente a glória da soberania de Deus,  mas também a sua santidade. 
Não existe encontro com Deus sem um chamado para a santidade! Quem contempla a glória da santidade do Senhor, entende a gravidade do pecado, entende a seriedade da busca, entende a eficácia do perdão, entende que não deve apontar para o outro, mas para dentro si mesmo. Deus preza por encontros como este!Deparar-se com a sua majestade com a glória da sua soberania e santidade, com a glória do seu perdão, significa nunca mais sentir o desejo de olhar para trás, nem de seguir uma vida distante do seu amor e bondade. 
Este é o verdadeiro encontro de amor. Esta é a verdadeira beleza desse encontro.
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: