quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aprofundando as raízes

Existe uma verdade crucial para os cristãos: raízes fortes estabilizam o crescimento!
Raízes profundas nos fortalecem e nos sustentam contra os ventos da persuasão,  contra a tempestade da aflição,  contra o temporal da perseguição. Raízes resistentes e sólidas são necessárias para nos manter de pé. 
O apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Colosso para serem enraizados, firmados em sua fé 
" arraigados e edificados nele, e firmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças".Cl.2.7
Entendamos que raízes profundas e fortes não se obtém da noite para o dia,  não é algo instantâneo, é processual, leva tempo e investimento. Crenças sólidas são confirmadas a cada dia, nas intempéries da vida, nas estradas íngremes,  nas veredas laboriosas...
Raízes profundas e indeléveis demandam perseverança e muita intrepidez, demandam convicção e conhecimento.
O aprofundamento das raízes acontece quando nos firmamos nas verdades de Cristo e seguimos seu exemplo. Quando nos deleitamos em sua Palavra e em constante comunhão com Ele através da adoração. Raízes profundas existem porque há uma ligação eterna e cheia de amor que é indestrutível.
No salmo primeiro somos comparados a uma árvore próspera cujas raízes são constantemente refrigeradas, possibilitando frutos saborosos no tempo certo,  folhas  verdes firmes que não caem facilmente, mas esse resultado tem algo que antecede: 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. " Sal 1.1 
Aí está a receita da árvore frondosa e próspera  que possui raízes profundas folhas firmes e fruto ao seu tempo. 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Rm 11.33 Amém! Nos firma em Ti, Senhor!

    ResponderExcluir