sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Inteiramente dEle

Alguém já disse que dar todo o seu coração a Deus é ter a energia de sua alma sempre centralizada nEle.
Quando se trata de espiritualidade cristã,  de vida cristã,  a neutralidade é um perigo,  não podemos dividir o nosso coração, o nosso amor, a nossa devoção. 
"Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Mt.6.21
A sedução do mundo bate à nossa porta todos os dias e muitos valores competem a nossa afeição,  mas precisamos concentrar o entusiasmo da nossa alma em Deus.
Perder o entusiasmo por Deus é algo que nos impede de amá-lo e de nos entregar completamente a Ele. 
As vezes os intrusos que comprometem o entusiasmo da nossa alma em Deus como a apatia, o ressentimento, o medo, o ativismo entre outras emoções doentias, se instalam em nosso coração corrompendo a nossa força espiritual,  o nosso ânimo. 
Consequentemente o endurecimento toma proporções gigantescas e o coração,desprovido daquela paixão por estar com Deus e agradá-lo,  não se inclina mais para o Senhor.
Um coração entusiasta dilatado de amor almeja estar com Ele e obedecê-lo .
"Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração".Sal 119.32
Quando a frieza é extirpada e o  "queimar" do amor por Deus preenche a nossa alma, nos entregamos sem reservas, então toda a energia da nossa alma tem um foco determinado: Deus!
Amo vocês 
Clébia 

5 comentários:

  1. É disso que precisamos, especialmente nestes últimos dias: entregar nosso coração ao Senhor; ser totalmente dele. Muito boa a reflexão. Deus continue te usando sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  2. É disso que precisamos, especialmente nestes últimos dias: entregar nosso coração ao Senhor; ser totalmente dele. Muito boa a reflexão. Deus continue te usando sempre. Abraços

    ResponderExcluir