sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Armados de virtudes

Como é difícil encarar pessoas que nos fazem o mal ou nos desejam o mal , se encarar já é difícil quanto mais agir em espírito oposto. Mas é exatamente o que Deus nos ensina e requer de nós :
" abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; " Rm 12.14
Esse princípio só pode ser exercido se não houver,  em nosso coração,  espaço para a mágoa,  para o ressentimento e nem para o desejo consumidor de vingança. 
"a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens".Rm.12.17.
Como manifestaremos a glória de Deus se o coração estiver  longe do amor que Ele derramou sobre nós a fim de que comunicássemos a outros? 
" Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; " Rm. 12.10
Essa instrução é o que devemos observar quando alguém pisa em nosso calo, cospe em nossa face, nos calunia, nos afronta, nos humilha... 
Difícil?  Certamente, mas completamente possível,  pois o nosso Deus nos oferece condições para tanto.  Tudo o que precisamos, para agir em espírito oposto está  à nossa disposição. 
Podemos escolher viver a nossa vida desapontados com aqueles que nos amaldiçoam e nos fazem o mal ou podemos nos armar da virtude e da amabilidade e ser uma bênção na vida de todos à nossa volta. Lembremos sempre que a nossa  atitude correta não depende de que o outro acerte, ainda  que ele erre, e faça tudo para nos afrontar e perseguir, devemos agir sob os princípios que aprendemos de Cristo. O "certo" deve ser medido, não pelos meus sentimentos e convicções,  mas pela Palavra de Deus.
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. "O "certo" deve ser medido, não pelos meus sentimentos e convicções, mas pela Palavra de Deus." Perfeito! Amém!

    ResponderExcluir