sábado, 17 de outubro de 2015

Defesa permanente

O problema do vício é algo aterrador. As pessoas que sofrem em decorrêcia do vício  ou sofrem por alguém de sua estima que de alguma maneira está aprisionada ao vício conhecem muito bem seus estragos e desolações. 
O vício é a dependência de alguma substância ou qualquer comportamento compulsivo. Frequentemente, as pessoas recorrem a determinados comportamentos porque encontram alívio temporário da dor emocional, da tristeza,da decepção,  da desilusão...
Um mecanismo de defesa.Pesquisas afirmam que comportamentos compulsivos acionam a liberação de substâncias que banham o cérebro com emoções agradáveis, trazendo sensações de  bem-estar,  o efeito é semelhante ao da substância que vicia,  embora não na mesma intensidade. 
Alguns se valem da comida, bebida, sexo, pornografia, compras desenfreadas...
Tudo isso em busca do prazer,  do sentimento de realização ou mesmo por fuga, ansiando defender-se. 
Não há como encontrar a realização e o prazer da alma fora da fonte. O nosso Deus é a única fonte de realização. Corremos para abismos quando longe dele, queremos ser satisfeitos. 
Os vícios são cadeias que  aprisionam suas vítimas a cada dia em enganos e as levam para longe do verdadeiro prazer. Aprisionadas,  não encontrarão forças e com as amarras da compulsividade são  detidas  fora do lugar de descanso e libertação. Detidas num mundo de ilusão e sofismas, suas vítimas não poderão ser livres. 
“Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado".Jo 8.34
Em Cristo há libertação de tudo que nos oprime, em Cristo há satisfação. Em Cristo há consolo e alívio constante.
" Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte".  Rm.8.19
Ele pode trazer a libertação do vício, da compulsão,  do pecado, da dor, da tristeza,  da mágoa.... 
Não fuja dEle, não use de mecanismos de defesa temporários. Ele é a nossa defesa permanente!
Amo vocês
Clébia ✌

Um comentário: