sexta-feira, 9 de outubro de 2015

É óbvio?

São tantos os caminhos que rondam o nosso coração,  somos propensos a escolher aquele que melhor se adequa à nossa vontade,  à nossa preferência,  ou aquele que tem mais "a ver" com o momento em que estamos passando. 
"Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte". Pv.14.12
Lembro-me de uma frase que ouvi e nunca mais saiu da minha mente, a  apreendi como uma verdade que deveria ser cuidadosamente aplicada em minhas circunstâncias: 
" Nem sempre o óbvio é da vontade de Deus".
Sabe aqueles caminhos que parecem óbvios?  Muito cuidado com eles! 
O nosso inimigo, que trabalha para que erremos o alvo,  nos oferece caminhos paralelos,  até parecidos com o mais acertado, caminhos óbvios, seus sofismas engodam e fazem muitos caírem em ciladas, estas sempre estão  prontas para destruírem a nossa paz, a nossa fidelidade, reputação,  obediência e o nosso amor a Deus. 
"O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos. Dt.28.9
As Escrituras nos asseguram que os   caminhos de Deus são perfeitos, são uma fonte de prazer, não precisamos de nenhum outro aparente deleite, pois:
"Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz". Pv.3.17
Neste lugar, no caminho direcionado por Deus,  não precisamos temer as dúvidas,  as incertezas, nem precisamos temer a queda.
"Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher". Sal.25.12 
Não escolhamos o "óbvio", não caiamos nessa tentação de ir pelo atalho.  Deus nos dirige os passos! 
Amo vocês
Clébia ✌

6 comentários:

  1. Amém! Sou grata a Deus pela sua vida Clebinha, pois aprendi isso com vc há muitos anos, e levo comigo guardado e tem me ajudado muito, a errar menos. Valeu pelo reforço de hoje, no Devocional! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Tenho me direcionado ao Senhor antes de qualquer decisão a ser tomada. E vejo o mover do Senhor na minha vida,casa,família. Louvado seja o seu nome Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Tenho me direcionado ao Senhor antes de qualquer decisão a ser tomada. E vejo o mover do Senhor na minha vida,casa,família. Louvado seja o seu nome Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Amém. Tenho me direcionado ao Senhor antes de qualquer decisão a ser tomada. E vejo o mover do Senhor na minha vida,casa,família. Louvado seja o seu nome Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Amém, Glorias a Deus, por essa orientação!

    ResponderExcluir