terça-feira, 20 de outubro de 2015

A quem temerei?

Cultivar um coração tranquilo exige certas convicções. Cultivar uma alma sossegada requer um conhecimento específico de quem Deus é e o que Ele pode fazer.
Deus nunca prometeu ausência de problemas e  aflições, mas prometeu sua presença consoladora. Nem sempre Ele nos poupa da fornalha acesa, mas nos possibilita sua presença no cerne da provação. A quem temerei? 
Que maravilhoso é conhecer e crer nesse Deus presente e imutável em seu caráter. 
" Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará".Sl.27.5 
Privilégio para aqueles que habitam em sua presença,  aqueles que crêem em seu cuidado constante. Em Deus não enfrentaremos abandono, não enfrentaremos desprezo,  mas proteção irrestrita,  
" Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá". Sl.27.10
A quem temerei? 
Essa era a certeza do rei Davi, que via a Deus como sua luz, sua fonte de esperança, proteção e salvação.  Havia um reconhecimento no coração do rei,  que a força de que ele precisava para vencer as grandes lutas e as batalhas intensas só provinha da bondade do Seu Senhor.
"Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança".Sl.27.3
A quem temerei? 
Cultive o coração tranquilo, cultive uma mente confiante, uma alma silenciosa, um espírito inabalável. Somente em Deus poderemos agir assim.  
Ele nos esconde em seu amor, nos eleva em sua proteção, nos acolhe em seu cuidado e nos cerca de paz.
A quem temerei?
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Ainda que....
    "O Senhor me acolhera" que consolo...
    Que seguranca!
    Deus te abencoe querida.
    Essa palavra foi bencao pra mim hoje♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda que....
    "O Senhor me acolhera" que consolo...
    Que seguranca!
    Deus te abencoe querida.
    Essa palavra foi bencao pra mim hoje♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo ! " Não temerei mal algum , pq tu estas comigo "

    ResponderExcluir
  4. Amem
    Que Deus a abencoe grandemente nessa terra.

    ResponderExcluir