domingo, 10 de abril de 2016

Vivendo o cristianismo todos os dias

O cristianismo é uma mudança de vida, não apenas uma religião.  É algo que deve ser vivido diariamente e não uma religião de domingo. 
Alguns  de nós achamos, ou pelo menos nos comportamos,  como se  o domingo fosse o dia de parar e refletir em princípios bíblicos,  o dia de caminhar para a igreja a fim de levantar as mãos na congregação,  o  dia de "tirar o pó"  do exemplar da Bíblia que possuímos. 
Alguns até, como bons supersticiosos, acreditam que nada funcionará bem na semana se não for à igreja no domingo. 
Entendamos algo importante:nada funcionará bem em nossa vida se vivermos um "evangelho de domingo", isso sim. 
Precisamos compreender a importância de uma vida diária de comunhão e zelo por tudo que pertence ao Senhor, por seus princípios e pelo seu reino e, principalmente, pelo relacionamento que prezamos e alimentamos a cada instante com Ele.
A mudança de vida reflete todos os dias e não se submete a uma "capa" que usamos quando vamos à igreja aos domingos ou em reuniões similares.
A espiritualidade autêntica deve se manifestar em cada ato nosso, quando somos cônscios de que  não há essa dicotomia, e nem deve haver, de uma vida na igreja, uma vida religiosa que se posiciona de uma maneira específica  e outra vida que  em  ambientes diferentes se posiciona de acordo  com o que é aceito ali e com tais pessoas, então entendemos que o cristianismo,  o evangelho é algo impregnado em nosso caráter,  impregnado em nosso ser. 
" Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo..." (Fp.1.27)
Cristianismo de domingo não é a proposta de Deus para seus filhos.  Cristianismo autêntico é entender que todos os dias devemos ter em nós  anseio em ouvir, ler e aprender de Deus. Acredito que o domingo é  um dia reservado, para juntos com todos os nossos irmãos,  celebrarmos a Deus numa entrega em comunhão, e isso precisa ser valorizado e preservado. Mas o cristianismo não se resume a isto,  é uma caminhada diária, cheia de fé e crescimento.
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: