sábado, 9 de abril de 2016

Ele dá graça

A humildade sempre foi um tema constante  nos ensinamentos de Jesus,  o que se constituía uma lição difícil para os seus ouvintes.
Li uma frase de um grande teólogo  que dizia o seguinte :
" A verdade é esta: o orgulho deve morrer em você,  ou nada do céu poderá viver em você" ( Andrew Murray) 
O orgulho se destrutivo e ofensivo, ele é um sentimento abominável e torna-se uma ação doentia. O orgulho confia e depende do próprio "eu" que reina soberano, fomentando o desejo  de sermos servidos, honrados, notados e tratados com a mais perfeita excelência, não permite que sejamos contrariados e nos traz como amiga íntima a desconfiança nos outros e em Deus, nutre a falsa premissa de que não podemos ceder e nem baixar a cabeça,  que nos erguer diante das situações com imponência nos faz respeitados e temidos.
O apóstolo Paulo nos ensina a refletir humildade, 
"...nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outro".Fp.2.3-4
Acolher a humildade significa libertar-se da busca incansável de  reconhecimento,de significado, de holofotes...O orgulho é o abandono de Deus,  o esquecimento de que Ele é o centro, Ele é o rei, Ele é o soberano.
Devemos aprender a nos esvaziar da soberba e do orgulho,  de tudo que eleva o nosso "ego".
A humildade nos ensina a caminhar em santidade,  em conhecimento e reconhecimento correto de quem nós somos em Deus. Que o Senhor nos ajude a trilhar esse percurso,  Ele dá graça aos humildes! 
Amo vocês
Clébia ✌

Um comentário: