domingo, 17 de abril de 2016

Submissão, termômetro da fidelidade

Submeter-se nem sempre é algo aprazível para nós. Às vezes o nosso desejo mesmo é fazer o oposto do que Deus nos orienta ou ordena em sua Palavra.  
Certa vez eu li,  não me recordo onde,  que " O cristianismo sem submissão diz: se Deus me abençoar, serei obediente,  se as coisas ficarem difíceis, tentarei outro caminho. O cristianismo nascido da submissão diz: não nasci para fazer o que quero e sim para adorar e obedecer com fé e fidelidade"
Fidelidade é algo que se espera quando existe relacionamento. No relacionamento com Deus a fidelidade não existe sem que haja submissão.  
Se temos um coração resistente quanto ao que o Senhor quer de nós,  se temos uma postura de murmuração e rebeldia quando as provações batem à porta, se temos uma postura de indiferença no reino quando aquilo que oramos e esperamos não acontece,  temos sim um coração insubmisso e infiel.  
Porém o coração que alcançou a submissão e a fidelidade se prostra em adoração,  aceita os desafios da vida cristã,  abraça a fé com veemência, não é guiado pelo que se vê,  mas pelo que espera,  mesmo que esta espera dure muito mais do que o tempo que almejamos. 
Coração submisso tem a ver com um coração grato diante de Deus,  coração resignado e diligente, coração firme que não se abala nem retrocede com as dificuldades da caminhada. 
"Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos. Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus mandamentos". ( Sal. 119. 4-6)
Deus nos ajude a ter um coração submisso e fiel. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário