segunda-feira, 11 de abril de 2016

Afugente o descontentamento

Se há um sentimento que nos traz desânimo e paralisa nossa alegria é o descontentamento,  os germes do descontentamento infectam nossa vida causando grandes males à nossa saúde emocional e espirirual. O descontentamento deseja que façamos os outros atentarem,  para os nossos  infundados lamentos. Acaba fazendo com que nos esforçemos para perceber algo   errado em tudo. Fomenta nossa percepção de falta. Sempre tem algo a mais que precisamos ter. Nunca nos saciamos.
Ele nos rouba a paz e a alegria da simplicidade,  nos rouba a oportunidade de satisfação  que as pequenas coisas nos trazem.  Uma pessoa descontente sempre quer mais, nunca se farta e está a procura da próxima reclamação e crítica. 
  Quando estamos descontentes com o que temos, com o que fazemos, com o quanto ganhamos,  com nossas vidas,outro sentimento destrutivo e condenável se origina em nosso ser,  a cobiça.
Paulo, em uma das cartas da prisão,  revela que em seu coração não havia espaço e nem tampouco alimento para este tipo de reação,  
"Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp.4:11)
Esse aprendizado nasce da melhor e mais eficaz  maneira de aplacar o descontentamento,  nasce da atitude de gratidão.  
Sermos  gratos pelo que temos, pelo sustento, pelas situações e oportunidades vindas de Deus pra nós é o remédio para o germe do descontentamento.  Ele só poderá ser completamente debelado se a gratidão ocupar todo o espaço em nosso ser. 
Afugente o descontentamento e acolha com alegria a gratidão.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário