quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ávidos por Deus


O escritor do salmo 42 expressa vividamente o seu desejo por Deus,  desejo de desfrutar de uma comunhão perfeita e ininterrupta com Ele.  
"Como a corça anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?"  (Sal. 42.1-2) 
O que poderia ser mais intenso que esta sede? O escritor usa este exemplo para demonstrar a veemência do seu desejo pela comunhão com Deus.  Lembro-me de Davi, um homem que ansiava pela Presença do Senhor,  ávido por experimentar mais dessa comunhão restauradora, consoladora, cheia de desafios e  grandes surpresas.
" Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo". (Sal.27.4)
Aquele que tem sede de Deus não encontra razão e satisfação em nenhum lugar a não ser nEle. O sedento possui  uma busca por satisfação que certamente só vem do Senhor. 
"Uma das mais admiráveis verdades que descobri foi esta: Deus é mais glorificado em mim quando sou mais satisfeito nEle." (Jonh Piper) 
O fruto é exatamente esse: glorificá-lo! Este é o fruto da satisfação da sede que foi saciada pela comunhão e presença inesgotável. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: