terça-feira, 5 de abril de 2016

Ser simpatizante não é o bastante

Arrependimento e fé andam de mãos dadas, não podemos sustentar uma vida de fé com o comportamento dissoluto. 
" Simplesmente não podemos adicionar Cristo a uma vida de pecado, como se cultuar a Cristo da boca para fora de alguma maneira santificasse toda a nossa perversidade" (Jonh Macarthur) 
Perversidade nesse sentido está se referindo à uma vida fora dos parâmetros de Deus. Arrependimento significa abandonar o amor,  o apego ao pecado e voltar-se inteiramente para Deus e sua Palavra. Nunca significou fazer algum tipo de penitência,  ou boa ações,  como se as boas obras pudessem apagar as nossas transgressões. 
"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar."  (Is. 55. 7)
Não podemos desejar uma vida próspera e abençoada se queremos andar com Cristo apenas parcialmente,  ou sermos simpatizantes do que Cristo falou. Ser simpatizante não significa arrependimento,  concordar com a Palavra não significa arrependimento,  simpatizar com mensagens que são baseadas na Bíblia não significa arrependimento, ser simpatizante não basta.  Devemos  decidir abandonar de uma vez por todas  as  práticas errôneas e seguir na direção apontada por Cristo.  Não olhar mais para trás,  não continuar permitir que o coração seja atraído por aquilo que é abominável ao Senhor,  mas dobrar-se a Ele com temor e zelo pela sua Presença. 
A fé em Cristo nos proporciona atitudes assim, cheias de decisões pelo que é apropriado àquele que reconhece a sua condição de pecador, não somente simpatiza e concorda com a mensagem de Cristo,  mas segue-o sem reservas! 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: