terça-feira, 12 de abril de 2016

Cautela no uso do tempo

O tempo é algo precioso. Estamos sempre reclamando da falta de tempo, correndo de um lado para o outro com intensos afazeres priorizando o que não deve ser priorizado e as vezes esquecendo de  áreas importantes de nossas vidas, quando não,  de pessoas importantes,  o que é pior.
Devemos ser sábios ao usá-lo, não desperdiçá-lo com atividades vãs que não acrescentam em nossa vida e ainda trazem prejuízos 
Não podemos usar mal o  nosso tempo, nem perder as oportunidades. 
Muitas pessoas o empregam   nesciamente, o apóstolo Paulo nos exorta a remi-lo.
"Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus". (Ef. 5.15-16)
Isso significa que  devemos estar 
atentos para o nosso comportamento quanto ao uso do tempo, sendo cautelosos e precisos nesse quesito. 
Frequentemente  o empregamos com coisas fúteis e sem sentido, usamos desculpas descabidas que refletem a nossa irresponsabilidade. 
Devemos nos arrepender do nosso comportamento inadequado e irresponsável que muitas vezes não tem zelado  de um dos bens mais preciosos que vem de Deus: o tempo.
Existem muitas coisas que roubam o nosso tempo, nos distraindo daquilo que deveríamos estar fazendo, nesse momento, precisamos com prudência, avaliar se estamos   aproveitando-o  da maneira adequada. Avaliemos como está o uso do nosso tempo, isso também é glorificar a Deus. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário