quinta-feira, 14 de abril de 2016

Da masmorra à honra

Mediante às situações difíceis  que nos rodeiam temos duas escolhas ou imergir na desilusão,  frustração e amargura ou transformar nossa provação em confiança e esperança no Deus vivo.
Quando direcionamos a nossa completa  confiança e esperança em pessoas,  facilmente somos desiludidos.
Às vezes somos esmagados pelas decepções e não nos damos conta que é o momento exato para sermos remodelados,  não há melhor momento que esse. 
Deus usa ternamente a aflição para dar uma nova forma ao nosso viver.
Embora José tenha sido o filho favorito de Jacó, sua vida foi cheia de maus tratos, rejeição, desilusão,  escravidão, falsas acusações, decepções e abandono. Mas em nenhum momento ele abandonou o seu Senhor,  o obedeceu em todas as ocasiões e Deus continuava trabalhando em sua vida e em seu futuro a fim de usá-lo para o benefício de um povo.
"José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós." (Gn.45.4-5.)
Nas trevas da masmorra, José não abandonou a fé, confiou na luz de um novo dia, na luz que inundaria sua alma de esperança. Em seu abismo sombrio,  José esperou na providência e teve sua vida moldada, adequada para cumprir o plano perfeito de Deus. 
Quando surgir a masmorra em nossa trajetória,  não escolhamos a amargura, nem a rebeldia,  muito menos a incredulidade,  mas à semelhança de José,  estejamos atentos aos sinais do Senhor,  apegados à integridade e livre de toda e qualquer amargura e desilusão que nos afasta de Deus.
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário