sexta-feira, 15 de abril de 2016

Aprendendo através da simplicidade

Quem nunca parou para observar uma fila de formigas?
O livro de provérbios traz algumas  características interessantes das formigas, ele afirma que elas são impotentes, não têm força,  são vulneráveis e podem ser facilmente destruídas,  contudo o mesmo livro ensina que elas prosperam apesar da sua falta de poder. 
"as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida.(Pv.30.25)
Há uma especificidade nelas que surpreende, elas são diligentes, resilientes,  sabem lidar com as circunstâncias desfavoráveis. Trabalham pacientemente a fim de assegurarem para si um lugar seguro e alimento certo quando o tempo de escassez surgir. 
As vezes somos pouco destemidos, para não dizer, covardes! 
Desistimos com facilidade, não reconhecemos que a força não procede dos nossos braços,  não reconhecemos que não importa a nossa vulnerabilidade,  Deus é quem nos faz prosperar quando, de maneira responsável,  não cedemos a paralisação que o desânimo e a falta de dedicação  resultam.
As formigas nos ensinam a trabalhar com o que temos em mãos, a usar com sensatez  a nossa habilidade e a não baixar a cabeça por não ter alguns atributos que são humanamente mais atraentes que os nossos...
Inteligência, bens , títulos, fama, popularidade, recursos, oportunidade, aparência...Não importa o que consideramos importante,  pois temos o que Deus permitiu que tivéssemos para chegar onde Ele desejou que chegássemos. 
Que aprendamos com as formiguinhas a sermos diligentes e prosseguirmos com o que temos ao nosso dispor. 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Sábias palavras extraídas da Palavra de Deus minha amada. Que o Senhor continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém!Gostei muito da lembrança "Não importa o que consideramos importante, pois temos o que Deus permitiu que tivéssemos para chegar onde Ele desejou que chegássemos".

    ResponderExcluir