quinta-feira, 28 de abril de 2016

Palavras impactantes

Qualquer pessoa que afirme estar na luz, que afirme obedecer a Deus,  mas alimenta ódio em seu coração contra alguma pessoa, demonstra uma vida de trevas. 
"Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.  Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos." (1 Jo. 2. 9-11)
Sentença forte, palavras impactantes, porém necessárias para sabermos "onde" estamos e "como" estamos em nossa vida espiritual.
Se experimentamos o poder destruidor do ódio em nossos relacionamentos,  nossa afirmação de possuir uma conduta correta é  contraditória. 
Nesse mesmo texto, mais a frente, o apóstolo reitera que " Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino" 3.15. 
O ódio nos lança para fora da verdade e nos conduz à escuridão. Onde impera o ódio, não há espaço para o amor, onde reina o amor, ali prevalece a luz!
A escuridão nos obscurece a visão,  proporciona tormento, tropeços se tornam inevitáveis e cambalear sem  direção passa a ser uma constante.  O ódio é invasivo e não mede esforços para alastrar-se e tornar em  densas trevas o nosso viver. Ao contrário do amor, que é paciente, traz a brisa suave da calmaria,  clareando o nosso caminhar. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Lindo devocional. A Palavra de Deus é o nosso parâmetro. Com Deus não há meio termo, ou estamos nas trevas ou estamos na luz.

    ResponderExcluir