sexta-feira, 1 de abril de 2016

Há valor no sofrimento

Se há algo que não gostamos de fazer é encarar a dor e o sofrimento,  fazemos de tudo para aplacá-los,  muitas vezes não nos damos conta de que o sofrimento é uma realidade universal,  que é permitido por Deus e não podemos evitá-lo totalmente,  todos possuem alguma experiência de sofrimento, só que quando ele chega nós queremos lidar com ele o mais rápido possível, usamos o que estiver ao nosso alcance para afugentá-lo ou para fugir dele.
O apóstolo Paulo suportou intensas  dores físicas em espancamentos, açoites e um apedrejamento.  Passou fome, sede, frio foi traído e ainda chamou tudo isso de leves e momentâneas tribulações.  (2Co.11.24-28)
Nada disso foi mais intenso do que o sofrimento de Jesus, que suportou tudo isso e ainda em uma escala infinitamente mais árdua, pagando  um preço sem igual.
Muitos de nós lutamos irados com Deus, nos indignamos terrivelmente quando o sofrimento bate à porta. Não sabemos lidar com a dor, nunca estamos prontos para o sofrimento. 
Esquecemos da maravilhosa promessa, não temos olhos,  ouvidos e nem coração para acolhê-la: 
" Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra" (Sal.34.19). 
O que não significa que esse livramento seja instantâneo e nem da maneira que idealizamos. Precisamos reconhecer o valor que a dor e o sofrimento possuem. Para a aflição, a dor, a luta, o sofrimento existe um motivo. A dor é uma realidade vista e ensinada na Bíblia, não minimizemos seu caráter pedagógico, restaurador e muitas vezes curativo. 
O senhor continua comprometido em  derramar sobre nós a graça necessária para que  suportemos  com grande glória tudo que nos sobrevirá. A dor é real? O Seu cuidado providente também é!  
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Amém! " ....Se dor a mais forte sofre, Oh, seja o que for, tu me fazes saber Que feliz com Jesus sempre sou! "

    ResponderExcluir