sexta-feira, 10 de julho de 2015

Veremos a Deus

Considero o sermão do monte um texto apaixonante, tantas instruções,  tantas revelações,  tantas promessas...
Fico impressionada sempre que leio as bem-aventuranças, e uma delas,  sempre me chama atenção; 
" Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus". Mt.5.8 
Afinal de contas esse é o nosso alvo final, ver a Deus, estar face a face com Ele. 
“Agora, vemos como por espelho, obscuramente, mas depois, conheceremos como também somos conhecidos” 1 Co 13:12
Que maravilha,  veremos a Deus por toda a eternidade! Esta é a mais significativa recompensa para todo cristão que anela por um coração puro.
O termo usado para "limpos" se refere àqueles que não se misturam, que não se corrompem, eles podem ser comparados a um metal puro, as pessoas limpas são transparentes, a sua integridade brilha sem nenhuma contestação! 
Um cristão é purificado pelo sangue de Cristo, e o seu caminhar vai se tornando cada vez mais santificado pela sua fé e obediência à Palavra de Deus. O coração é tido como o centro da personalidade, quando a Bíblia se refere a coração,  se refere às nossas emoções,  vontades, pensamentos, por esta razão Jesus usa o termo coração,  pois indica a totalidade do homem.
Devemos orar todos os dias à semelhança do rei  Davi: “Cria em mim, ó Deus um coração puro” Sl 51:10. Pois sem o coração puro não veremos ao Senhor, não usufruiremos da sua presença,  da sua glória, da sua comunhão eterna. 
"Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo-o de acordo com a tua Palavra".Sal. 119.9 
Esta é a maneira de adquirir pureza em nosso caminhar, alinhando o nosso coração à Palavra de Deus. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Veremos então Deus de coração puro, e que Ele diga muito bem servo bom e fiel, amém.

    ResponderExcluir
  2. Veremos então Deus de coração puro, e que Ele diga muito bem servo bom e fiel, amém.

    ResponderExcluir
  3. Busquemos então a santidade e consequentemente a pureza do nosso coração. Amém

    ResponderExcluir