quinta-feira, 23 de julho de 2015

Feridas que curam

O pecado é perturbador e destrutivo, assim como uma doença perturba as funções orgânicas e enfraquece o corpo, o pecado enfraquece a moral, debilita a vida espiritual e  amortece a sensibilidade. Alguns pecados são tão aviltantes como a lepra foi no passado. É uma doença mortal, incurável que traz muitas deformidades. 
Quando penso nas consequências dessa ação letal, imagino o valor da expiação!  Deus em sua misericórdia e graça não  nos deu o que merecíamos, a condenação e nos trouxe o que não merecíamos a salvação. 
" Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". IS.53.3
Aí está o remédio que procede do céu para a cura que necessitávamos: as pisaduras de Jesus,  Ele sofreu em nosso lugar. Nosso bálsamo celeste é cura para todas as nossas enfermidades advindas do pecado, o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado. 
A  ferida foi dele, mas a cura é nossa, o sangue foi dele,  mas o bálsamo é nosso. A morte foi dele, mas a vida é nossa.
Ele sara a nossa mente de toda a cegueira,  o nosso coração de toda a dureza, os sentimentos de todo desequilíbrio, a memória de todo  trauma, a consciência de toda  cauterizaçao, a volição de toda rebeldia. Ele é a nossa cura plena!
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: