quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fé, obediência e milagre

No capítulo nove do evangelho de João,  nos deparamos com um ato de fé e obediência de um homem que era cego de nascença, e nos deparamos também com um questionamento que Jesus  solucionou prontamente!  
"Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus". Jo.9.3
Os judeus acreditavam que deformidades físicas, ou  calamidades e sofrimentos eram consequências de grandes pecados. Cristo mostrou através do sofrimento deste homem que não é sempre assim. Não devemos considerar que todo sofrimento, enfermidades, ou problemas são decorrentes de algo de errado que fizemos ou mesmo que nossos pais fizeram, devemos pedir ao Senhor que nos fortaleça para que enfrentemos  a situação de modo que glorifiquemos o nome do Senhor através da nossa fé obediente e que tenhamos a reação correta quando a bênção chegar. 
Neste capítulo temos quatro tipos de reações diferentes ao milagre realizado por Jesus,  os vizinhos surpresos, se mostraram céticos; os fariseus incrédulos se mostraram preconceituosos; os pais crédulos foram omissos, e o homem curado obteve uma fé crescente. Os milagres fortalecem a fé,  ainda que ela pareça insignificante, persevere crendo, não culpe os outros, não culpe o passado siga a diante e obedeça às ordens do Mestre. Todo milagre inicia com um ato de obediência,  quando Jesus o ordenou que levasse os olhos no tanque ele não titubeou, creu e obedeceu. Só veremos o milagre e reagiremos corretamente a ele através da ótica da fé
Amo vocês
Clébia ✌

6 comentários: