quinta-feira, 16 de julho de 2015

Luz ao coração

Na  ocasião da escrita do Salmo 27,  Davi sofria uma perseguição. 
" Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam" . Sal.27.11
Mas cria que a sua "luz e salvação" ,  o seu Deus,  não permitiria jamais que ele fosse tragado pelos malfeitores.
" Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram".  Sal.27.2
Podemos perceber que esta poesia traz ao nosso coração um cântico de esperança feliz. 
Certamente todos aqueles que estão passando por provações podem mergulhar na luz que esse salmo irradia, para que se apóiem, assim  como o salmista, nos braços do Todo-Poderoso.  
Davi  expressa seu reconhecimento do poder sustentador da fé.
"Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança".Sal 27.3
O desejo proposto pelo salmo é a espera perseverante. Davi entendia bem, que em certas lutas nosso coração precisa ser fortalecido e animado, por isso inicia o salmo com a linda palavra de esperança, que Ele é Luz, a  sua luz!  
Que a  notícia que tornou as suas noites insones, a sentença que abateu a sua alma e deixou seu coração em frangalhos,  possa não ter o mesmo peso em sua vida depois da leitura desse salmo, mas que o Senhor ocupe o lugar dos seus pensamentos insistentemente! 
Amo vocês 
Clebia ✌

5 comentários: