domingo, 19 de julho de 2015

A maior fonte de poder

Tive um professor no seminário que sempre citava o autor Oswvald Chambers em suas aulas, e como eu o admirava muito e saltava de alegria quando ele ministrava alguma  disciplina,  passei a ler muito do referido autor. E não é que me apaixonei pelas suas obras! 
Certa vez li algo escrito por ele que "martela", até hoje, em minha mente:
" qual a maior fonte de poder em minha vida?  Será o trabalho,  o ministério, o sacrifício por outros na tentativa de trabalhar para Deus? Não deveria ser nenhuma dessas. O que deveria exercer a maior fonte de poder em minha vida é a expiação do Senhor em mim" 
Que declaração linda!
Logo imagino os inúmeros textos que nos asseguram a certeza da obra de Cristo :
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Rm.5:8
Verdadeiramente aprendi que o que mais nos molda não é aquilo a que dedicamos mais tempo, não é aquilo que investimos mais recursos, mas o que exerce maior PODER sobre nós.
Aquilo que PERMANECE em nosso coração e toma o espaço da nossa vida, mente, atitudes, comportamento,caráter...
"Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito." Jo 15.7
A influência mais poderosa em meu coração deve ser a expiação do Senhor em mim. O  valor da expiação de Cristo foi suficiente para cobrir os nossos pecados, quando entendemos essa verdade,  
cada área da nossa vida frutificará para Ele. 
Não poderia existir salvação do pecado sem expiação e propiciação. Este é o princípio que esclarece definitivamente  o sacrifício do Senhor da glória, as agonias do Getsêmani e o seu abandono no madeiro maldito.
Não permita ter em sua vida outra  fonte de poder a não ser esta, a expiação de Cristo!
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Que está frase do Autor Oswvald Chambers venha martelar minha cabeça sempre que for preciso: A expiação de Deus em mim.

    ResponderExcluir