quinta-feira, 2 de julho de 2015

Não há o que temer

Há alguns anos li uma afirmação de J.I.Packer que eu nunca me esqueci:" "Não devemos ficar muito abatidos quando coisas inesperadas, perturbadoras e desencorajadoras nos acontecem. Qual o sentido delas? Bem,  significam simplesmente que Deus,  em sua sabedoria, quer que cheguemos a um ponto que ainda não alcançamos, e está cuidando para que isso se realize".
Que declaração forte!
Se há algo que precisamos aprender com relação àquilo que o Senhor executa em nós é que o aperfeiçoamento que vem de Deus para o nosso caráter nem sempre vem com o tempero que gostaríamos, nem sempre vem na  temperatura que consideramos ideal, nem sempre tem a cor da nossa preferência.
Mas certamente tem o resultado da mais alta eficácia se nos dobrarmos ao seu propósito, contudo se não houver humildade e aceitação,  não há aprendizagem. As Escrituras nos ensinam que até mesmo o Senhor Jesus aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. 
" ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem"Hb.5.8,9.
Podemos ficar confusos, aflitos com algumas coisas que nos acontecem, mas Deus sabe como conduzir toda a nossa vida, Ele tem alvos definidos, nada o surpreende, Ele não permite o "acaso". Há fins estabelecidos por Deus para cada evento que nos acontece. Se assim não fosse poderíamos descrer da sabedoria, da  soberania, da onipotência e Onisciência de Deus, no entanto,  esses atributos e  todos os outros que Ele possui, tanto de grandeza quanto de bondade são  extraordinariamente verossímeis e fidedignos. Ele está cuidando para que alcancemos o alvo. Não há o que temer! 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. A falta de obediência do ser humano sempre o impede de desfrutar do melhor do SENHOR para nossas vidas. A presença da desobediência é o que nos faz sentir medo. Valeu Marcia!

    ResponderExcluir