sexta-feira, 17 de julho de 2015

Na caverna ou no monte?

No capítulo dezenove do livro de 1Reis, encontramos a situação inusitada do profeta Elias, que outrora havia enfrentado situações bem mais adversas, confrontando os profetas e Baal e desafiando o rei Acabe, mas agora estava com medo de uma mulher. 
A fuga foi a saída mais fácil  e como sempre,  ela aparece como o mecanismo de defesa daqueles que não querem enfrentar as circunstâncias, depois ele aceitou o sentimento de  insignificância,  e veio a prostração, a certeza da derrota, do fracasso. 
O profeta se encontrava pessimista não via nenhuma réstia de luz.Sentia-se sozinho sem amparo de nenhum amigo, era uma escuridão infinda. 
O que me deixa mais maravilhada é o cuidado de Deus para com Elias, ordenou ao profeta que saísse da caverna e fosse para o monte.
"Ao que Deus lhe disse: Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor..." 1Rs. 19.11
Há uma grande diferença em estar na caverna e estar no monte, estar em um "buraco" enclausurado e estar num alto lugar. O amor de Deus alcançou Elias no mais profundo da caverna,  arrancando-o do "fundo do poço" do poço da depressão, da tristeza,  da desesperança e o levantou!
Na brisa suave, ele sentiu o refrigério,  a presença, o bálsamo. Aquele consolo que envolve nosso coração fortalecendo-nos, está presente em todo tempo.  É só crer!
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Qualquer que seja a caverna, seja banida de nossas vidas em nome do filho Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer que seja a caverna, seja banida de nossas vidas em nome do filho Jesus. Amém.

    ResponderExcluir