sábado, 25 de julho de 2015

O Sustento da oração!

A condição mais saudável de um cristão é estar sempre vazio de si mesmo e constantemente dependente do Senhor para os seus suprimentos. O ato da oração nos traz  esse sentimento, enquanto ela adora a Deus,  deixa a criatura onde ela deve estar!  
" Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus no céu..." Lm.3.41
A oração reveste a fraqueza humana com a força divina. 
Percebo que o valor que atribuímos à oração é apenas o de uma poderosa ferramenta para que consigamos aquilo que o nosso coração almeja. Uma arma eficaz para a aquisição de bênçãos. Mas ela vai muito além đisso, a oração nos posiciona como dependentes de um ser Supremo e extremamente bondoso, nos faz enxergar a nossa condição de submissos  à uma vontade absoluta e que deve ser acatada sem reservas.
" A oração empluma as asas dos filhotes de águia,  para que aprendam a voar acima das nuvens. A oração cinge os lombos dos guerreiros de Deus é envia-os a combater com seus tendões reforçados e seus músculos firmes" ( Spurgeon) 
Essa citação de Spurgeon nos faz refletir que a oração também é uma ferramenta de fortalecimento para os filhos de Deus, fortalecimento não para andarmos independentes dele, mas para continuar olhando firmemente para aquele que sustenta a nossa vida tanto nas nuvens, quanto na guerra.
Amo vocês
Clébia ✌

Um comentário: