domingo, 12 de julho de 2015

Entusiasmado ou consciente?

Amar a Jesus mais do que a nós mesmos, mais do que a nossa família,  significa que ele realmente é o "centro". Não devemos permitir que o amor por outras pessoas, ideologias ou coisas nos afastem de Cristo.
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.Luc.14.26,27
O público de Jesus sabia exatamente o que significava "carregar a sua própria cruz". 
Quando os romanos levava um criminoso para ser executado, ele era obrigado a carregar a cruz sob a qual morreria. Isso tanto mostrava a autoridade dos romanos,  como a necessidade de submissão dos que  carregavam a cruz. Jesus desejava que aqueles que tivessem  um compromisso superficial, se entregassem completamente,  ou se afastassem totalmente. Seguir a Cristo significa rendição total, submissão completa, dependência plena,  entrega absoluta, até mesmo a ponto de morrer. 
O entusiasmo em seguí-lo não o impressiona,  muitos são entusiasmados, isso é próprio da multidão, mas a consciência de  estar com Ele e viver para Ele são daqueles que estão dispostos a deixarem tudo aquilo que for preciso para estar mais perto, para cumprir a vontade e  amar incondicionalmente o seu Senhor. Você é apenas entusiasmado, ou consciente das suas responsabilidades em seguir a Cristo?
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Penso que as duas coisas podem e até devem existir harmoniosamente na vida cristã. Se pensarmos apenas no entusiasmo corremos o risco de vivermos numa gangorra de sentimentos, ao passo que se nos preocuparmos tão somente com as responsabilidades da vida cristã, onde estará a alegria do Senhor nisso? Assim, sejamos eternos entusiastas das coisas do alto até mesmo qdo assumimos as responsabilidades do Reino, as quais muitas vezes são penosas.

    ResponderExcluir
  2. Penso que as duas coisas podem e até devem existir harmoniosamente na vida cristã. Se pensarmos apenas no entusiasmo corremos o risco de vivermos numa gangorra de sentimentos, ao passo que se nos preocuparmos tão somente com as responsabilidades da vida cristã, onde estará a alegria do Senhor nisso? Assim, sejamos eternos entusiastas das coisas do alto até mesmo qdo assumimos as responsabilidades do Reino, as quais muitas vezes são penosas.

    ResponderExcluir