sábado, 4 de julho de 2015

Vencendo o mal

Existem muitos princípios que encontramos dificuldades em cumprir e indubitavelmente  o princípio bíblico declarado em Romanos 12.21 é um deles: 
"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
Jonh Stott diz que " Na cruz,  ao mesmo tempo exigindo e levando a penalidade do pecado,  e assim, simultaneamente punindo e vencendo o mal, Deus demonstrou o seu santo amor; o santo amor da cruz deve caracterizar nossa resposta aos mal feitores hoje."
Sempre existirá inimigos a nós perseguir, espreitar e tentar "puxar o nosso tapete" e se quisermos cumprir à risca a Palavra de Deus, não nos faltará opositores. 
Resistir ao impulso de devolver a ofensa"com a mesma moeda" é algo que requer de nós uma vida de santidade e dependência total na ação de Deus. 
Mediante a prática contrária, mediante a prática do bem, aplacamos a animosidade e evitamos o despertamento  da chama da vingança e da hostilidade.
Só conseguiremos agir de tal maneira com os olhos em Cristo e na sua graça que agiu exatamente desse modo, apesar dos nossos deméritos, Ele nos amou, perdoou, justificou, redimiu, salvou, reconciliou...
E nós? Não fizemos absolutamente nada para merecer o que Ele nos deu, muito pelo contrário,  éramos filhos da ira, transgressores, dissolutos! Ele teve compaixão e nos atraiu para si. Ele venceu o mal com o bem, o bem aniquilou o mal, hoje nós temos o maior exemplo a ser seguido. Não alimentemos o conflito, não fomentemos o ódio. 
" Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;" Mt.5.44
Que as palavras de Jesus estejam vívidas em nossa mente ecoando com toda nitidez quando formos assolados pelas injúrias e perseguições! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário